Uma relação de Produtos

IMAGEM RELAÇÃO DE PRODUTOS cdr

             Quantos clientes a sua empresa atende?

            Destes clientes, quantos estão ativos e quantos inativos?

Muitas vezes a gente não registra determinadas ações e depois fica em dificuldades para realizar as vendas necessárias ao bom funcionamento da empresa.

            Neste momento atual da economia, só se fala em buscar novos clientes, novas oportunidades.

            E nos esquecemos da ação mais importante. A manutenção dos nossos parceiros atuais.

            Correndo atrás de novos clientes, muitas vezes nos deparamos com uma situação constrangedora.  Ao ligar para uma empresa e pedir oportunidade para apresentar a nossa empresa ou apresentar um produto novo, ouvimos a seguinte resposta: “Mas eu sou cliente de vocês, até recebi uma remessa deste produto esta semana”.

            Quem nunca passou por esta situação?  Somente aqueles que tem a solução para este problema: Ter um controle da situação de todos os clientes e dos produtos comprados por eles.

            Sabemos da dificuldade desta ação, mas sabemos também do retorno positivo que ela nos traz.

            – Estabelecer metas de falar com todos os clientes num prazo determinado.

            – Classificar os clientes como ativos, semiativos e inativos e preparar um script específico para cada situação.

            – Estabelecer uma agenda para estar dando atenção geral a todos os clientes, sem priorizar nenhuma situação.

            Gostaria de chamar a atenção de você para um detalhe: A importância de falar com os clientes inativos e dar total atenção às suas manifestações. É um caminho fácil e eficiente para descobrirmos falhas e procurarmos soluções.

            Quase sempre, quando falamos com nossos clientes, damos atenção só ao produto que ele está pedindo.

            Uma grande jogada é criar a coleção dos produtos que cada cliente compra para estarmos sempre lembrando a ele, que, na sua ordem de compra, estão faltando alguns produtos.

            Com toda a certeza, prestando atenção a estes detalhes, você irá trabalhar menos, com mais prazer e terá um resultado significativamente melhor.

            Mãos à obra!  

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Uma relação de produtos

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Uma relação de produtos

Quantos clientes a sua empresa atende?

            Destes clientes, quantos estão ativos e quantos inativos?

Muitas vezes a gente não registra determinadas ações e depois fica em dificuldades para realizar as vendas necessárias ao bom funcionamento da empresa.

            Neste momento atual da economia, só se fala em buscar novos clientes, novas oportunidades.

            E nos esquecemos da ação mais importante. A manutenção dos nossos parceiros atuais.

            Correndo atrás de novos clientes, muitas vezes nos deparamos com uma situação constrangedora.  Ao ligar para uma empresa e pedir oportunidade para apresentar a nossa empresa ou apresentar um produto novo, ouvimos a seguinte resposta: “Mas eu sou cliente de vocês, até recebi uma remessa deste produto esta semana”.

            Quem nunca passou por esta situação?  Somente aqueles que tem a solução para este problema: Ter um controle da situação de todos os clientes e dos produtos comprados por eles.

            Sabemos da dificuldade desta ação, mas sabemos também do retorno positivo que ela nos traz.

            – Estabelecer metas de falar com todos os clientes num prazo determinado.

            – Classificar os clientes como ativos, semiativos e inativos e preparar um script específico para cada situação.

            – Estabelecer uma agenda para estar dando atenção geral a todos os clientes, sem priorizar nenhuma situação.

            Gostaria de chamar a atenção de você para um detalhe: A importância de falar com os clientes inativos e dar total atenção às suas manifestações. É um caminho fácil e eficiente para descobrirmos falhas e procurarmos soluções.

            Quase sempre, quando falamos com nossos clientes, damos atenção só ao produto que ele está pedindo.

            Uma grande jogada é criar a coleção dos produtos que cada cliente compra para estarmos sempre lembrando a ele, que, na sua ordem de compra, estão faltando alguns produtos.

            Com toda a certeza, prestando atenção a estes detalhes, você irá trabalhar menos, com mais prazer e terá um resultado significativamente melhor.

            Mãos à obra!