UM EMARANHADO DE MODELOS NA CONFECÇÃO

MODELOS (003)           

Você sabe quantos modelos sua confecção fabrica?

Tem certeza que na relação de modelos da confecção não tem alguns repetidos ou com diferenças mínimas?

Na ânsia de bem atender ao cliente, com medo de desagradá-lo, vamos aumentando na confecção, sem critérios, a quantidade de produtos fabricados pela confecção e consequentemente os problemas.

Por todo lado a gente escuta:  “que mal tem em atender a vontade do comprador? Fazer a sua vontade faz com que ele se torne fidelizado”.

Mas se pararmos para pensar vamos ver que não é bem assim. O grande sonho de todo empresário seria ter uma empresa de um produto só, mas isto é impossível para a quase totalidade de empresas.

A diversificação de produtos traz problemas para o bom andamento da sua confecção :

                        1- Maior número de moldes

                        2- Maior número de mapas

                        3- Maior tempo para o infesto

                        4- Maior tempo para o corte

                        5- Maior controle na produção

                        6- Maior trabalho para cadastro no software confecção, etc.

Tentar reduzir o número de produtos, eliminando repetições e similares é uma maneira de facilitar a produção, reduzindo custos com mão de obra e matéria prima.

Além de que, na hora da negociação, dificulta mostrar tudo o que temos a oferecer.

Me lembro de uma empresa em que começamos a analisar os modelos sob este aspecto e, espantosamente, reduzimos os modelos de camisa polo de mais de 80 para apenas 11 modelos.

A proprietária e seu departamento de vendas ficaram muito preocupados, achando que iriam perder muitas vendas. Mas no final de seis meses, mostrando aos clientes que as medidas foram com o intuito de melhor organização e atendimento, tive notícias que não deixaram de fechar nenhum pedido e que estavam com muito mais facilidades para usar o software confecção, além da produção estar fluindo de uma maneira muito mais organizada e controlada.

Então não perca tempo. Analise seus modelos, elimine os excedentes e tenha melhores resultados na sua confecção.

Leia também  ENCONTRE SEU PREÇO CERTO     Muito importante vender muito, mas mais importante ainda é vender pelo preço certo, para que a confecção não passe por dificuldades no futuro

                                                                                                        Luiz Vicente

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