Valorizar pessoas… curto caminho para o sucesso!

No mundo globalizado de hoje, as empresas, independente do segmento em que atuam, para se manterem sólidas no mercado, buscam soluções visando melhor organização e consequentemente melhores resultados.

Esta busca constante de qualificar serviços e resultados será ainda mais eficaz se derem ênfase à valorização do ser humano, o maior ativo que as organizações possuem.

Uma maneira de criar mais interesse e comprometimento dos colaboradores é deixar bem claro o que cada um tem que fazer, avisar como ele vai ser avaliado e mostrar sempre como está o seu desempenho.

 

convest-lv-em-pocos-de-caldas

Deixar claro o que se tem que fazer é estabelecer objetivos para cada função. Cada colaborador, ao iniciar uma atividade ou tarefa, deve ser comunicado do que se deseja dele, ensinar como fazer e treiná-lo sistematicamente.

Sabendo o que fazer, o passo seguinte será conhecer os parâmetros que permitirão ao funcionário e a seus superiores conferir se o mesmo está indo bem ou mal nas tarefas propostas. Para não criar problemas ou conflitos na hora da apuração dos resultados, é conveniente que estes parâmetros sejam concretos, mensuráveis e bem definidos, em vez de elementos subjetivos.

Importante que se faça um acompanhamento bem próximo da pessoa, para que se sinta segura e que os progressos dela possam ser notados. Relevante que cada etapa vencida seja elogiada e o executante encorajado a continuar.

O acompanhamento constante do desempenho do indivíduo, através da anotação e avaliação dos dados, fará com que ele saiba como está se saindo e terá motivação para crescer sempre.

Uma pessoa bem treinada, com objetivos e parâmetros de desempenho estabelecidos e acompanhados, executará suas atividades com alegria e comprometimento, o que tornará mais curto e suave o caminho para o sucesso.

Deixe um comentário